Fechar
GP1

Saúde

Sobe para 1.326 o número de mortos na Espanha

País já tem quase 25 mil pessoas infectadas com novo coronavírus; pacote de testes rápidos da doença deve chegar " nos próximos dias.

Pelo menos 1.326 pessoas morreram na Espanha vítímas do novo coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde do país, nas últimas 24 horas foram registradas mais 324 mortes.

A Espanha já contabiliza quase 25 mil casos confirmados de covid-19, informou o Ministério da Saúde, neste sábado, 21. Houve um salto de 25% no número total de casos no país europeu, segundo dados divulgados. O total é 24.926, contra 19.980 da contagem anterior anunciada na sexta-feira, 20.

Para combater a doença, na sexta-feira, o governo anunciou que mais 50 mil trabalhadores médicos seriam enviados para ajudar nos trabalhos.

O ministro da Saúde, Salvador Illa, disse que os milhares de novos funcionários incluem médicos residentes, estudantes de medicina e enfermagem do último ano e 14 mil médicos e enfermeiros aposentados recentemente. As medidas visam "reforçar o sistema de saúde pública, combater e conter a covid-19", afirmou o ministro.

Também foi anunciado um pacote de ajuda de 210 milhões de euros, que visa ajudar os governos regionais a "se prepararem para uma resposta rápida em casos urgentes".

Illa disse que um pacote de testes rápidos do novo coronavírus deve chegar "nos próximos dias" para permitir o teste dos "grupos mais vulneráveis" e das pessoas em casa "com sintomas leves".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: Polícia orienta uso da Delegacia Eletrônica no Piauí

Pacote anticoronavírus deixa rombo nas contas de R$ 220 bilhões

Receitas de álcool gel caseiro não são eficazes contra coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.