Fechar
GP1

Saúde

Merkel se coloca em quarentena após contato com médico infectado

Chanceler alemã ainda fará testes para saber se foi infectada com novo coronavírus.

A chanceler Angela Merkel esteve em contato na sexta-feira com um médico que testou positivo para o coronavírus e "decidiu se colocar em quarentena imediatamente" em sua casa, segundo anunciou neste domingo, 22, um porta-voz do governo alemão. O médico infectado administrou uma vacina na chanceler alemã.

Merkel se submeterá a um teste nos próximos dias para saber se também está infectada, informou em um comunicado Steffen Seibert, que adicionou que a chanceler continuava a desempenhar suas atividades oficiais durante sua quarentena em casa em Berlim. Ela tem 65 anos e tomou uma vacina contra infecção pulmonar por precaução.

Neste domingo, Merkel anunciou que Alemanha proibiu por ao menos duas semanas reuniões de mais de duas pessoas em lugares públicos. "Uma distância mínima de um metro e meio entre as pessoas deverá ser respeitada em público", adicionou a chanceler.

Estas medidas não se aplicam a âmbitos familiares. O não cumprimento das regras resultará em multa.

Merkel também disse ter mudado sua rotina em razão da pandemia do novo coronavírus. "Eu mesma, minha vida mudou e consiste principalmente em conferências eletrônicas e videoconferências", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.