Fechar
GP1

Saúde

Ministério da Saúde confirma 17 casos do novo coronavírus no Brasil

Deles, três foram registrados em São Paulo.
Por Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde atualizou neste sábado (7) para 17 o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no País. As quatro novas ocorrências são de brasileiros que estiveram no exterior. Deles, três foram registrados em São Paulo.

Outro caso, o de uma mulher de 52 anos moradora do Rio, teve a confirmação mais cedo pela Secretaria de Estado da Saúde do Rio neste sábado. Até agora, são 13 casos confirmados em São Paulo (um deles não apresenta sintomas), 2 no Rio, 1 no Espírito Santo e 1 na Bahia.

Segundo atualização da pasta divulgada às 17h40, os casos suspeitos somam 674 e outros 601 já foram descartados. Nesta sexta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro fez o primeiro pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão sobre o covid-19. Bolsonaro reforçou a necessidade de prevenção e que não há motivo para pânico.

Tanto o novo caso confirmado neste sábado no Rio quanto os demais em São Paulo foram "importados". A paciente no Rio, que está em isolamento domiciliar, esteve na Itália e retornou na quarta-feira (4). Outras três pessoas que viajaram com ela são monitoradas.

Além dos casos já confirmados, uma mulher do Distrito Federal aguarda o resultado de contraprova para confirmar ou não a infecção pelo vírus. Ela testou positivo para a covid-19 nesta quinta-feira (5) e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília.

A paciente está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos, de acordo com boletim médico divulgado neste sábado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Ela "apresenta síndrome respiratória aguda severa, em função de doença crônica preexistente", mas a secretaria não detalhou qual doença seria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paciente com coronavírus está em estado grave no Distrito Federal

Rio de Janeiro registra segundo caso de coronavírus

Brasil tem 13 casos confirmados de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.