Fechar
GP1

Saúde

Itália e França registram queda no número de mortes por covid-19

Países tiveram respectivamente 260 e 242 vítimas nas últimas 24 horas.

Dois dos países mais afetados pela pandemia de coronavírus na Europa, Itália e França registraram queda no número de mortes neste domingo, 26. Foram 260 e 242 vítimas, respectivamente.

Na Itália, o número é o menor registrado nas últimas seis semanas. "Tivemos um resultado muito importante, agora temos que tentar manter o risco o mais baixo possível e evitar um novo aumento das infecções, estabilizando o número de pacientes em terapia intensiva", comentou Franco Locatelli, presidente do Conselho Superior de Saúde, um órgão consultivo do governo.

Até o momento, foram 26.444 mortes no país; 13.325 deles na região mais afetada, Lombardia. Desde 14 de março, o país não tinha um dia com menos de 300 mortos, enquanto registrava picos de mil vítimas em 24 horas.

"Apesar dos avanços, não saímos do tormento. Temos que continuar com as medidas de distanciamento social e outras que deram resultados concretos no combate ao vírus", alertou Locatelli. Neste domingo, o número de pessoas infectadas pelo coronavírus aumentou após seis dias consecutivos registrando uma queda, atingindo os 106.103 (256 a mais que sábado).

Na França, o número de mortos divulgado neste domingo, 242, foi significativamente menor que o da véspera, quando 369 óbitos foram informados. No total, o país registrou 22.856 vítimas até agora.

Neste domingo, foram contabilizados 152 falecimentos em hospitais, a cifra mais baixa das últimas cinco semanas, e 90 em estabelecimentos geriátricos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.