Fechar
GP1

Saúde

Última fase da vacinação contra gripe começa nesta segunda no Brasil

O Ministério da Saúde informou que essa fase será dividida em duas etapas e encerra no dia 5 de junho.

Começa nesta segunda-feira (11), a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O Ministério da Saúde informou que essa fase será dividida em duas etapas para diferentes grupos.

A primeira etapa de vacinação será entre os dias 11 e 17 de maio e terá como público-alvo pessoas com deficiência, crianças de 6 meses até 6 anos de idade, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. Já na segunda etapa, que ocorre entre 18 de maio e 5 de junho, serão incluídos professores de escolas públicas e privadas além de adultos de idades entre 55 e 59 anos.

O Ministério da Saúde disse que a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos até o dia 5 de junho, data prevista para o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação. No entanto, na segunda fase da campanha que encerrou neste domingo apenas 36% da meta foi atingida, índice bem abaixo dos 90% pretendidos.

Faltam ainda cerca de 10 milhões de pessoas do grupo prioritário da segunda fase a serem vacinados que são: os povos indígenas; caminhoneiros; motoristas e cobradores de transportes coletivos; trabalhadores portuários; membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade, bem como os agentes penitenciários.

Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a partir desta segunda dará continuidade à segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe, voltada aos doentes crônicos. Com isso, a terceira etapa, prevista pelo Ministério da Saúde para se iniciar nesta data, será adiada na capital até que seja alcançada a meta estipulada para os pacientes crônicos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.