Fechar
GP1

Saúde

Brasil registra mais de 365 mil casos de pacientes curados da covid-19

O Ministério da Saúde checou os dados e consolidou todas as informações, que estão publicadas nos sistemas oficiais e plataformas da pasta.

O Brasil registrou, nessa sexta-feira (12), o total de 365.063 casos de pessoas curadas da covid-19. As informações foram atualizadas às 18h30 e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país.

O Ministério da Saúde checou os dados e consolidou todas as informações, que estão publicadas nos sistemas oficiais e plataformas da pasta.

O número de pessoas curadas tem crescido em uma ação conjunta entre o Governo Federal, com estados e municípios que se prepararam com suas estruturas de saúde. O objetivo continua sendo o fortalecimento da rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) com recursos humanos (médicos e profissionais de saúde).

O aporte de recursos, envio de insumos, medicamentos, testes diagnósticos e habilitação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para casos graves e gravíssimos, também tem melhorando a capacidade de atendimento e resposta às demandas da população.

NOTÍCIA RELACIONADA

Brasil tem 41.828 mortes e 828.810 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.