Fechar
GP1

Saúde

Covid-19: Ministério da Saúde adia decisão sobre vacinação infantil

Segundo Marcelo Queiroga, novo prazo é necessário para que sejam feitas mais ‘análises aprofundadas’.
Por Estadão Conteúdo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou durante coletiva de imprensa neste sábado, 18, que a decisão sobre a vacinação de crianças e adolescentes dos 5 aos 11 anos contra a covid só será anunciada no próximo dia 5 de janeiro. A pasta também vai abrir uma consulta pública sobre o assunto. Ele afirmou que o prazo é necessário para a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) analisar o tema.

A imunização de crianças e adolescentes dos 5 aos 11 anos foi aprovada no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quinta-feira, quando a autarquia concedeu permissão para que a Pfizer acrescentasse esta faixa etária na bula da sua vacina contra a covid. Um dia depois, Queiroga afirmou que a decisão não era "consensual" e precisaria debatê-la com outros órgãos, como o Conselho Nacional de Justiça.

"Nós queremos discutir esse assunto de maneira aprofundada, porque isso não é um assunto consensual. Há aqueles que defendem, há os que defendem de maneira entusiástica, há os que são contra, então a gente tem que discutir", disse, em entrevista na porta do ministério.

Mesmo com aval da Anvisa, cabe ao governo federal fazer a compra das vacinas pediátricas contra covid e decidir sobre sua inclusão no Programa Nacional de Imunização (PNI).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.