Fechar
GP1

Saúde

Governo de São Paulo deve adiantar recesso para fechar escolas

Rede estadual deve parar as aulas por 15 dias, particulares e municipais têm autonomia para fazer o mesmo ou continuar abertas.

O governo de São Paulo deve adiantar o recesso escolar de 15 dias para paralisar as aulas e fechar escolas no momento mais difícil da pandemia no Estado. Segundo apurou o Estadão, a medida está sendo discutida nesta quinta-feira, 11, em reuniões com membros do governo e do Centro de Contingência contra a Covid e deve ser anunciada às 12h45. As escolas particulares e municipais terão autonomia para fechar ou não.

Em vídeo no twitter nesta quinta-feira, o governador João Doria avisou que vai tomar medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavírus. Segundo o Estadão apurou, o governo pode restringir horários de funcionamento de padarias e mercados, para diminuir a circulação de pessoas.

Desde quarta-feira, os membros do centro de contingência e do governo já fizeram três reuniões para decidir as restrições. A sensação atual é a de que a fase vermelha não foi suficiente para conter a circulação.

O recesso escolar na rede estadual acontece em abril e em outubro, totalizando 15 dias. As outras redes têm calendário próprio e costumam fazê-lo em julho. O secretário de Educação, Rossieli Soares, tem lutado internamente no governo para manter as escolas abertas, como fizeram países desenvolvidos. Elas funcionaram até agora por um decreto estadual que permitia o funcionamento da educação até na fase vermelha do plano de flexibilização.

Segundo o Estadão apurou, a Prefeitura de São Paulo também defende que as escolas continuem abertas e vai estudar a recomendação do Estado para fechamento por 15 dias.

A taxa de ocupação é de 82% em UTI, média que é de 82,8% na Grande São Paulo. Em enfermaria, a ocupação é de 66,1% no Estado, enquanto é de 74,2% na região metropolitana da capital.

Nesta terça-feira, o Estado registrou 517 mortes pelo novo coronavírus, o número mais alto desde o começo da pandemia. Até então, o recorde era do último dia 2, com 468 óbitos. O número de casos também continua subindo, e é o maior deste ano, com registro de 16.058 infectados em 24 horas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.