Fechar
GP1

Saúde

Mais de 40 estudos atestam eficácia da ivermectina no tratamento da covid-19

O levantamento revela que o tratamento precoce com o medicamento pode reduzir em 82% a progressão da doença.

Um artigo publicado pelo site Ivmmeta, em 26 de novembro de 2020, baseado em 45 estudos, aponta que a Ivermectina é eficaz no tratamento para covid-19 (coronavírus). A pesquisa revela que o tratamento precoce com o medicamento pode reduzir em 82% a progressão da doença.

De acordo com o artigo, os estudos apontaram que o risco de morte por covid-19 se mostrou 75% menor para aqueles que tomaram Ivermectina precocemente. Já nos casos de profilaxia, ou seja, quando os participantes do estudo ingeriram o medicamento de modo preventivo, antes do surgimento de qualquer sintoma, houve melhora de 89%.

“Classificamos os estudos como tratamento precoce se a maioria dos pacientes ainda não estiver em um estágio grave no momento do tratamento e o tratamento for iniciado 5 dias após o início dos sintomas, embora um período de tempo menor possa ser preferível”, consta no artigo.

O site Ivmmeta explica ainda que 100% dos estudos analisados relataram efeitos positivos da Ivermectina. Segundo o levantamento, se o medicamento fosse ineficaz, a possibilidade de gerar resultados tão positivos como esses apresentados nos 45 estudos seria de 1 em 35 trilhões.

O levantamento

No artigo publicado pelo Ivvmeta foram analisados todos os estudos significativos sobre o uso de Ivermectina no tratamento da covid-19. Métodos de pesquisa, critérios de inclusão, critérios de extração de efeito (resultados mais sérios têm prioridade), todos os dados de estudos individuais, respostas prisma e métodos estatísticos foram detalhados no material.

“Mostramos resultados com efeitos combinados e para resultados individuais. O verdadeiro tamanho do efeito pode ser diferente para resultados diferentes, por exemplo, o benefício para mortalidade e hospitalização pode ser diferente, ou um tratamento pode ser eficaz para minimizar casos graves, embora não seja muito eficaz para a eliminação viral. Os estudos de Ivermectina mostram fortes benefícios para todos os resultados, apoiando os efeitos combinados que têm a vantagem de visualizar todos os estudos e fornecer o máximo de evidências para a pergunta ‘a Ivermectina é eficaz para covid-19?’", diz o artigo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.