Fechar
GP1

Saúde

Piauí inicia vacinação de 303 mil pessoas contra a influenza nesta segunda

A vacinação vai começar por grupos prioritários diferentes dos grupos da covid-19.

Nesta segunda-feira (19), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) vai dar início a imunização contra a influenza em todo o território do Piauí com três grupos prioritários que são diferentes dos grupos de risco da covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, 303.670 piauieneses devem ser vacinados.

Segundo a Sesapi, foi fechado um consenso definindo-se por vacinar no estado os públicos de crianças de seis meses a cinco anos de idade; gestantes e puérperas (mulheres com filhos de até 45 dias), por não terem coincidência com a vacinação contra a covid-19, seguindo a recomendação de não realizar as duas vacinas em um intervalo de tempo menor que 14 dias.

Foto: Lucas Dias/GP1Vacina contra a gripe H1N1 está disponível em Teresina
Vacina contra a gripe H1N1

O Piauí já tem as doses necessárias para a imunização. Todas já estão condicionadas até o momento do transporte para as regionais de saúde do estado. Ao chegarem nas regionais de saúde, os municípios podem procurar as regionais para conseguir suas vacinas e dessa forma dar início a vacinação de sua população de acordo com o planejamento.

Para essa primeira etapa de vacinação foram recebidas 109.600 unidades da vacina, a previsão é que o estado receba 85.600 doses em uma segunda remessa, ainda sem previsão de recebimento. Segundo levantamento do Ministério da Saúde, o estado do Piauí apresenta 261.813 crianças entre seis meses e cinco anos de idade; 35.948 gestantes e 5.909 puérperas.

A expectativa do ministério é de que até o final da campanha o Piauí tenha 1.166.659 pessoas imunizadas contra a influenza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.