Fechar
GP1

Saúde

Vacina da Janssen deve ser distribuída na quinta-feira aos estados

O imunizante é aplicado em dose única e tem eficácia de 85% em prevenir casos moderados e graves.

Nesta terça-feira (15) chegam ao Brasil 3 milhões de doses de vacina Janssen (da farmacêutica Johnson & Johnson). Como a validade do imunizante está próxima ao vencimento, o Ministério da Saúde realiza logística para distribuir as doses para os estados na quinta-feira (17). As vacinas vencem no dia 27 de junho.

Os imunizantes devem chegar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo e serão inspecionadas pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

As doses devem ser aplicadas o quanto antes nas capitais. O lote de 3 milhões de vacinas corresponde a uma antecipação do contrato de 38 milhões de doses entregues ao Brasil até dezembro.

Na última semana a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, a US Food and Drug Administration, ampliou a validade da vacina da Janssen de 12 para 18 semanas.

Vacina Janssen

No dia 31 de março a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial da vacina Janssen. Conforme a fabricante, o imunizante teve eficácia de 85% em prevenir casos moderados e graves e de acordo com estudos recentes, é eficaz contra as variantes do coronavírus. A vacina da Janssen é dose única.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.