Fechar
GP1

Saúde

Ministério da Saúde recebe quase 5 milhões de doses da Astrazeneca

Os imunizantes serão distribuídos para os estados e Distrito Federal para reforçar a campanha.

Mais vacinas contra a covid-19 produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foram entregues ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (18). Quase 5 milhões de doses do imunizante, produzido pela instituição no Brasil, foram entregues para a pasta.

O lote seguirá para o Centro de Distribuição da pasta, em Guarulhos, São Paulo. Os imunizantes serão distribuídos para os estados e Distrito Federal nos próximos dias para reforçar a campanha de vacinação contra a covid-19.

Com mais de 56,3 milhões de doses entregues, a vacina da Fiocruz/AstraZeneca é a mais distribuída no Brasil. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) também já distribuiu 49,6 milhões de unidades da Coronavac e 8,3 milhões da Pfizer.

Campanha de Vacinação

O Ministério da Saúde já entregou mais de 114,2 milhões de doses da vacina Covid-19 para estados e Distrito Federal. Até o momento, 84,1 milhões de doses já foram aplicadas. Isso corresponde a mais de 56,7 milhões de brasileiros vacinados com pelo menos uma dose; e 22,1 milhões já protegidos com as duas doses.

MAIS VACINAS

Conforme a última projeção de entrega de vacinas divulgado pelo Ministério da Saúde, no mês de junho serão recebidas 37,9 milhões de vacinas e quase 42 milhões no mês seguinte. Ao todo, já estão encomendadas mais de 662 milhões de unidades de imunizantes, mais do que suficiente para vacinar toda a população com duas doses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.