Fechar
GP1

Saúde

Marcelo Queiroga anuncia 7,9 milhões de doses de vacinas a estados

Conforme do Ministério da Saúde, serão distribuídas vacinas da Janssen, Pfizer e AstraZeneca.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quinta-feira (01), que o Governo Federal vai distribuir quase 8 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para estados e Distrito Federal nos próximos três dias.

De acordo com Queiroga, serão ao todo, 7,9 milhões de doses de três fabricantes, sendo 3 milhões da Janssen, vacina de dose única, 2,1 milhões da Pfizer e 2,8 milhões da AstraZeneca. Com esse quantitativo, 5,45 milhões de brasileiros podem ser imunizados, com duas doses e a dose única.

Mais de 100 milhões de vacinados

Ontem (30), o Brasil ultrapassou mais de 100 milhões de doses de vacinas já aplicadas. Mais de 74 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Isso significa que 45% do público-alvo já foi imunizado até agora. No Brasil, considera-se público vacinável pessoas maiores de 18 anos, o que corresponde a mais de 160 milhões de brasileiros.

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 135 milhões de doses de imunizantes de diferentes laboratórios contratados para estados e Distrito Federal, desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano.

Vários grupos prioritários, definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), já foram contemplados, como idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, população ribeirinha, entre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.