Fechar
GP1

Saúde

Prefeitura de São Paulo adia vacinação de pessoas com 28 anos

A vacinação contra a covid-19 estava programada para acontecer nas próximas quinta e sexta-feira.

Durante a reinauguração do Vale do Anhangabaú, na manhã deste domingo, 25, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) desconfirmou a vacinação contra a covid-19 das pessoas com 28 anos, que estava programada para acontecer nas próximas quinta e sexta-feira. A vacinação para quem tem 29 anos continua confirmada para terça e quarta-feira.

Segundo o prefeito, houve um erro de entendimento da própria Prefeitura em relação à disponibilidade de doses para essa faixa etária. Ainda assim, Nunes afirmou que está trabalhando, em parceria com o Governo do Estado, para reverter esse cancelamento - mas, por ora, a faixa dos 28 anos não será vacinada na semana que vem.

Além disso, o prefeito confirmou que amanhã, segunda-feira, as 652 grávidas que tomaram a primeira dose da vacina Astrazenaca irão receber a vista em suas casas para a aplicação da segunda dose, mas desta vez da vacina da Pfizer.

Vacinação na Paulista aberta

No segundo domingo de Avenida Paulista aberta (das 8h ao meio-dia), dois postos de vacinação contra a COVID foram abertos em farmácias da Rede Drogaria São Paulo (um no início e outro no fim da Avenida).

A vacinação foi destinada ao público de 30 a 34 anos ( 1ª dose) ou qualquer idade que estivesse apta para receber a 2ª dose. Perto do meio-dia, cerca de cinquenta pessoas esperavam na fila de um dos postos. “ O melhor é aproveitar esse dia lindo para completar minha imunização”, disse Nilson Dias, 50 anos, que estava na Paulista para tomar sua segunda dose. “Graças a Deus chegou a minha vez. Ainda vou poder andar um pouco pela avenida” , comentou Raira Gomes de Lima, 30 anos, que tinha acabado de receber a primeira dose do imunizante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.