GP1

Saúde

Governo Federal amplia vacinação contra a gripe para toda população

As secretarias de saúde vão ser responsáveis por organizar a forma de ampliar a vacinação contra a gripe.

O Ministério da Saúde emitiu uma recomendação neste sábado (3) para que os municípios brasileiros passem a vacinar contra a gripe toda a população a partir dos seis meses de idade. Conforme a pasta, todos as cidades e estados já foram informados da recomendação.

As secretarias de saúde dos estados vão ficar encarregadas de organizar a melhor maneira de ampliar a imunização contra a gripe. A campanha deve ser prorrogada até acabar todas as doses.

Foto: Divulgação/Prefeitura de OurinhosVacina contra a gripe
Vacina contra a gripe

"Campanhas de imunização são prioridade do Ministério da Saúde e resolvemos ampliar a vacinação contra a Influenza para todos os grupos. O nosso objetivo é reduzir os casos graves de gripe que também pressionam o nosso sistema de saúde", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

De acordo com o Ministério da Saúde, apenas 34,2 milhões de pessoas estão vacinadas contra a gripe no país, o que representa 42% do total de brasileiros inseridos nos grupos prioritários.

O Governo Federal também destacou a importância da vacinação contra a gripe, mas orientou que as pessoas devem procurar primeiro a vacina contra a covid-19, esperar 14 dias e depois agendar a imunização contra a gripe.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.