Fechar
GP1

Saúde

Brasil recebe primeiro lote de vacinas bivalentes da Pfizer

As vacinas bivalentes oferecem proteção contra mais de uma cepa do vírus.

O Ministério da Saúde anunciou nessa sexta-feira (09), que o Brasil recebeu o primeiro lote com as doses das vacinas bivalentes da Pfizer contra a covid-19.

Foi entregue neste primeiro lote cerca de 1,4 milhão de doses e são aguardados mais dois lotes entre domingo (11) e segunda-feira (12), que completarão 4,5 milhões de unidades.

“As vacinas bivalentes oferecem proteção contra mais de uma cepa do vírus e devem expandir a resposta imune. Será um importante reforço para nossa campanha de vacinação”, afirma o Ministério da Saúde.

As vacinas bivalentes devem ser identificadas por tampa na cor cinza, com cada frasco contendo seis doses. As doses BA1 protegem contra a variante Ômicron original e a variante BA1.

O Ministério da Saúde recomenda a utilização das vacinas bivalentes recém-chegadas apenas como reforço para grupo de riscos, como idosos, gestantes e imunodeprimidos. O órgão de saúde orienta que a população deve procurar os postos de vacinação mesmo após o prazo para a dose de reforço.

Contudo, a pasta afirmou que divulgará novas recomendações em breve. “As orientações sobre a distribuição, a aplicação das vacinas e o público-alvo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.