Fechar
GP1

Saúde

Ministério da Saúde compra 50 milhões de vacinas da Pfizer contra a Covid

O Ministério da Saúde já investiu mais de R$ 38 bilhões na aquisição de vacinas contra a Covid-19.

O Ministério da Saúde assinou, nessa sexta-feira (30), um acordo com a Pfizer para a compra de mais 50 milhões de doses da vacina contra a covid-19. O acordo prevê a entrega de vacinas bivalentes, que oferecem imunização contra mais de uma cepa do novo coronavírus para pessoas acima de 12 anos e vacinas monovalentes para crianças de 6 meses a 11 anos.

De acordo com o órgão, com a aquisição, o número total de doses para os próximos meses com o número total de doses é de 150 milhões.

Foto: Divulgação/AscomVacina da Pfizer para crianças
Vacina da Pfizer para crianças

A pasta informou que durante este ano, 81 milhões de doses foram entregues ao Brasil, e as 69 milhões de doses remanescentes do acordo serão entregues até o segundo trimestre de 2023.

O contrato vigente também inclui a entrega de potenciais vacinas adaptadas às novas variantes que venham a ser aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Até o momento, o Ministério da Saúde já investiu mais de R$ 38 bilhões na aquisição de vacinas contra a Covid-19. A Pasta já distribuiu, até agora, mais de 577 milhões de doses de imunizantes para todos os estados e o Distrito Federal.

Cronograma previsto para entregas:

Crianças de 6 meses a 4 anos

Estão previstas duas entregas em 2023. A primeira, com 16 milhões de doses, no primeiro trimestre. Já a segunda, com 6,68 milhões de doses, no segundo trimestre.

Crianças de 5 a 11 anos de idade

Para o público de 5 a 11 anos de idade também estão previstas duas entregas. A primeira, com 11 milhões de doses, até o primeiro trimestre. A segunda entrega com 6,57 milhões, no segundo trimestre.

Para o público a partir de 12 anos de idade

Já para o público adulto, está prevista a entrega de 9,7 milhões de doses da vacina bivalente BA.4/BA.5 até junho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.