Fechar
GP1

Saúde

Piauí registra aumento de mais de 220% em casos de dengue

Segundo a Secretaria de Saúde, os dados são referentes à 10 ª semana epidemiológica do ano de 2022.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou, nesta quinta-feira (17), dados do Boletim Epidemiológico da Dengue, referentes a 10ª semana epidemiológica, que apontam um aumento de 221,6% no número de casos de dengue em relação ao mesmo período de 2021. Segundo o relatório, em 2021, 41 municípios haviam informado 334 casos prováveis da doença. Já em 2022, 67 municípios informaram 1074 casos prováveis da doença.

De acordo com a Sesapi, os cinco municípios piauienses que apresentam a maior incidência de casos são: Curimatá; São Pedro do Piauí; Antônio Almeida; Avelino Lopes e Curralinhos. Até o momento o ano de 2022 apresentou um óbito por dengue confirmado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Florentino Neto
Florentino Neto

O secretário de Saúde, Florentino Neto, pontuou que os aumentos chamam a atenção da gestão estadual e reforçam a importância de medidas preventivas.

“A dengue já é bastante conhecida por nós, mas nem por isso podemos negligenciar as medidas de prevenção que já temos contra ela. É importante ter em mente que esta é uma doença que precisa de cuidados e que evitar o desenvolvimento dos mosquitos vetores é uma das principais formas de reduzir os casos da doença”, explicou o secretário.

O boletim também apresenta os dados epidemiológicos sobre a febre chikungunya, onde o estado apresenta 662,5% de aumento de novos casos em relação ao mesmo período de 2021. São Pedro do Piauí; Oeiras; São Julião; Curralinhos e Porto Alegre do Piauí são os municípios com maior incidência de casos. Ainda sobre Febre Chikungunya, o estado não registra óbitos pela doença desde 2018, quando 06 óbitos pela doença foram registrados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.