Fechar
GP1

Saúde

Quase 69 milhões de pessoas não tomaram reforço vacinal no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, 163 milhões de pessoas tomaram a segunda dose ou dose única da vacina.

O Ministério da Saúde apontou que cerca de 69 milhões de pessoas ainda não receberam a dose de reforço contra a Covid-19. O levantamento foi feito pela Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).

De acordo com os dados da Rede Nacional de Dados em Saúde, mais de 30 milhões de pessoas não compareceram aos postos de vacinação para receber a segunda dose de reforço e o mais grave, 19 milhões de brasileiros sequer receberam a segunda dose do esquema vacinal primário.

Durante a cerimônia de posse da nova ministra da Saúde, Nísia Trindade, ela lembrou que a pandemia do coronavírus permanece matando pessoas de todo o mundo, além de reforçar a necessidade das pessoas se imunizarem e completarem o esquema vacinal contra a covid-19.

“Reitero o pedido para que os brasileiros completem o esquema vacinal. Os imunizantes são seguros, eficazes e evitam complicações e mortes ocasionadas pelo coronavírus”, declarou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em seu primeiro discurso à frente da Pasta, na última segunda-feira (02).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.