Fechar
GP1

Saúde

Piauí envia 498 propostas ao Governo Federal no novo PAC Saúde

As novas propostas dizem respeito à compra de Unidades Odontológicas Móveis, entre outros.

O Ministério da Saúde encerrou a primeira etapa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Seleções), com a adesão de todos os estados brasileiros. O Estado do Piauí enviou um total de 498 solicitações, sendo 39% referentes a aquisição de Unidades Odontológicas Móveis, além de 38% para Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de 9% para a compra de novas ambulâncias do Samu.

O eixo saúde tem previsão de R$ 9,9 bilhões em investimentos, o que representa 37% do total de propostas recebidas pelo Governo Federal, correspondendo a 12.814 solicitações para 2.587 obras ou equipamentos ofertados.

Em âmbito nacional, a construção de Unidades Básicas de Saúde foi a modalidade com o maior número de pedidos, alcançando 5.660 solicitações. Este número ultrapassa em 314% a quantidade de novas UBS previstas pelo Governo Federal nesta fase, que é de 1.800 unidades.

Próximas etapas

As propostas apresentadas pelos estados e municípios seguem para a análise do Ministério da Saúde, onde serão definidos os critérios e a documentação obrigatória. O período de análise segue até o dia 8 de dezembro de 2023. A lista dos entes federativos selecionados está prevista para ser divulgada no dia 21 de dezembro de 2023.

Estados e municípios que não forem selecionados nesta etapa do Novo PAC poderão enviar novas propostas nas próximas fases do programa, que prevê R$ 30,5 bilhões de investimentos na Saúde até 2026.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.