Fechar
GP1

Saúde

Ministério da Saúde deixa de divulgar boletim diário da covid-19

A decisão tem o intuito de otimizar o trabalho das equipes de vigilância sobre os dados epidemológicos.

O Ministério da Saúde deixará de divulgar os dados sobre a Covid-19 diariamente, com o intuito de “otimizar” o trabalho das equipes de vigilância dos municípios, Estados e do próprio ministperio. A partir do dia 3 de março, os números da doença serão atualizados semanalmente.

A mudança foi anunciada durante a 2ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). A decisão foi feita em consenso com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

A pasta aponta que alguns estados da federação não atualizam os dados diariamente, o que prejudica a análise epidemiológica. “Os dados informados diariamente não permitem análises epidemiológicas, conforme solicitado pela sociedade e pelos órgãos de controle”, afirmou o Ministério.

Para confecção do boletim nacional, é necessário que os Estados forneçam os dados. Atualmente, apenas nove Estados atualizavam os índices diariamente. Enquanto três deles reportavam os números apenas uma vez por semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.