Fechar
GP1

Saúde

Rafael Fonteles declara situação de emergência em saúde pública

O decreto foi assinado no dia 7 de julho e publicado no Diário Oficial dessa terça-feira (11).

O governador Rafael Fonteles declarou situação de emergência em saúde pública em decorrência do aumento de casos e internações hospitalares de crianças por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O decreto foi assinado no dia 7 de julho e publicado no Diário Oficial dessa terça-feira (11).

Para tomar a medida, o governador levou em consideração o aumento de casos de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por vírus respiratórios de importância em saúde pública na população pediátrica.

Foto: Alef Leão/GP1Governador do Estado, Rafael Fonteles
Governador do Estado, Rafael Fonteles

O decreto terá validade de 90 dias podendo ser prorrogado, em razão do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) de etiologia viral na população pediátrica.

De acordo com o decreto, as ações e os serviços públicos de saúde voltados à contenção da emergência serão articulados pela Secretaria de Estado da Saúde, a qual caberá instituir diretrizes gerais para a execução das medidas necessárias, podendo, para tanto, expedir normas complementares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.