Fechar
GP1

Saúde

Hemopi é finalista em programa de boas práticas do Ministério da Saúde

A iniciativa foi apresentada em evento promovido pelo Ministério da Saúde com a Vigilância Sanitária.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) teve sua experiência em boas práticas de segurança do paciente entre as mais exitosas do Brasil. Em abril, durante o seminário “Abril pela Segurança do Paciente”, os biomédicos Thaiza Ferreira e Pedro Afonso Sousa, que fazem parte da equipe técnica do Hemopi, apresentaram presencialmente e por vídeo a experiência na segurança do manuseio de amostras em evento promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com a direção da Vigilância Sanitária de todos os estados do país.

A Campanha 2023 do Ministério da Saúde “Abril pela Segurança do Paciente” celebrou os 10 anos do Programa Nacional de Segurança do Paciente compartilhando os avanços, conhecimento e práticas seguras, além de divulgar o papel dos serviços, profissionais e universidades na promoção da segurança do paciente, a exemplo de vários outros países.

Após o encerramento dos seminários estaduais, os expositores enviaram suas experiências para serem avaliadas pelo Ministério da Saúde que selecionou as melhores práticas e o Hemopi foi um dos finalistas.

Na terça-feira, 18 de julho, o Ministério da Saúde promoveu um webinário nacional, no qual foram mostrados os avanços e os finalistas apresentaram suas experiências vencedoras.

Esses foram os finalistas da categoria Segurança do Paciente na Atenção Domiciliar, Especializada e APS:

1. Iniciativa em Atenção Domiciliar – Aline Führ – Paraná
2. Iniciativa em APS – Roberta Abrahim Fioravanti – Rio de Janeiro
3. Possibilidades e Desafios – Mariana Borges – Coordenadora Geral CGADOM/DAHU/SAES/MS
4. Iniciativa em Clínica Especializada – Rosselyne Alves – Pernambuco
5. Iniciativa em Hemocentro – Pedro Sousa e Thaiza Ferreira – Piauí

“Nós como Hemocentro mostramos que trabalhamos com a segurança não só do paciente, mas também do doador, além de mostrarmos de perto como funciona nossos Laboratórios de Imuno-hematologia Doador/Paciente, a complexidade e atenção no qual realizamos nossas atividades, também enfatizamos a importância do trabalho em equipe. Essa é uma conquista de todos nós”, disse Thaiza Ferreira, biomédica responsável pelo Laboratório de Imuno-hematologia Doador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.