Fechar
GP1

Saúde

Piauí participa do Dia D de mobilização contra a dengue

A ação acontece em todo Brasil, e visa garantir a conscientização sobre a prevenção da doença.

O Ministério da Saúde realiza, neste sábado (02), o Dia D de mobilização contra a dengue. No Piauí, a data será marcada por um mutirão de limpeza nas ruas, com orientações para prevenção ao mosquito aos profissionais de saúde e populares, além de outras ações.

A ação acontece em todo o Brasil, e no Nordeste, será recheado de programação que visa conscientizar a população sobre as atitudes que ajudam a prevenir a propagação da dengue, especialmente sobre a reprodução do agente transmissor da doença, o Aedes aegypti, popularmente conhecido como mosquito da dengue, e que também propaga o vírus causador da febre Chikungunya e o Zika vírus.

Foto: Reprodução/PixabayMosquito da dengue
Mosquito da dengue

Entre os principais meios de contingenciamento sobre a propagação da doença é evitar o acúmulo de água em alguns locais, visto que o mosquito coloca os ovos na superfície de recipientes, que com o acúmulo da água das chuvas, faz os ovos eclodirem.

Com a chegada do período chuvoso, a preocupação só aumenta, especialmente para os gestores estaduais e municipais, que resolveram unir esforços aos profissionais de saúde, em uma campanha sobre a importância da prevenção da doença e da eliminação de focos da dengue.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.