Fechar
GP1

Saúde

Programa Piauí Saúde Digital já chega a 112 municípios, informa Sesapi

Os serviços oferecidos incluem consultas com diversas especialidades disponíveis 24 horas por dia.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) continua a expansão do Programa Piauí Saúde Digital, que agora está presente em 112 municípios. O programa abrange atualmente cinco territórios de saúde: Cocais, Carnaubais, Chapada Vale do Rio Itaim, Vale do Rio Guaribas e Chapada das Mangabeiras.

Em julho, iniciou-se a implantação no território Entre Rios, conforme informado pelo diretor da Unidade de Saúde Digital da Sesapi, Gabriel Mauriz.

Foto: Divulgação/AscomSaúde digital
Saúde digital

Serviços Oferecidos

Os serviços oferecidos pelo Programa Piauí Saúde Digital são abrangentes e incluem consultas com clínicos gerais disponíveis 24 horas por dia, durante os sete dias por semana. Além disso, a população tem acesso a atendimentos em diversas especialidades, como dermatologia, ginecologia, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, pediatria, neurologia, nutrição, psicologia, urologia e ortopedia.

Programa pioneiro e inovador

Lançado como piloto em abril de 2023 nas cidades de Piripiri e Lagoa de São Francisco, o Programa Piauí Saúde Digital é pioneiro no Brasil. Seu objetivo é ampliar e melhorar a rede de serviços de saúde em todo o estado do Piauí, utilizando a telemedicina e outras tecnologias digitais. Essa iniciativa visa superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas, garantindo o acesso à saúde de qualidade para toda a população.


"Até o final do ano, estaremos nos 222 municípios que aderiram ao programa, levando um atendimento rápido e de qualidade para a população”, disse o secretário de saúde, Antonio Luiz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.