Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Bruno Covas recebe alta após passar 12 dias internado em São Paulo

O prefeito de São Paulo vai continuar com tratamento contra o câncer.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve alta médica nesta terça-feira, 27, após passar 12 dias no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, internado em decorrência do tratamento de câncer a que se submete desde novembro de 2019. Covas vem sendo atendido com um protocolo que inclui quimioterapia com imunoterapia, e o prognóstico é que siga os procedimentos, com aplicações de 48 horas a cada duas semanas. Fora do hospital, o prefeito se mantém no cargo, mas com recomendação de evitar a presença em agendas públicas, ao menos por ora.

A alta de Covas estava prevista para ter ocorrido no começo da semana passada. Porém, durante os exames de rotina, os médicos haviam identificado um acúmulo de líquidos no abdômen e ao redor de seus pulmões, decorrente de uma inflamação causada pelos tumores que atingem seu fígado – além de cinco pontos da doença no órgão, ele também tem um tumor nos ossos da bacia e outro nos da coluna vertebral.

Por causa desse acúmulo, Covas teve drenos instalados em seu tórax, e teve de aguardar o sucesso desse procedimento para ser liberado. No hospital, ele também recebeu alimentação intravenosa como medida complementar para mantê-lo fortalecido, além da alimentação comum, por via oral, que ele manteve.

Segundo boletim médico divulgado nesta terça, o tratamento foi "bem tolerado" e o prefeito "está apto a manter suas atividades pessoais e profissionais".

"Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho", afirma o boletim médico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.