Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Apresentador Faustão passa por transplante de rim em São Paulo

Fausto Silva apresentou problemas crônicos renais antes mesmo de passar por transplante de coração.

O apresentador Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, foi submetido a um transplante de rim nessa segunda-feira (26). Durante o domingo (25), ele precisou ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar problemas renais.

Segundo comunicado emitido pelo hospital, o procedimento cirúrgico foi realizado “sem intercorrências” e agora o apresentador continuará internado em observação. “A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, informou equipe médica do Albert Einstein.

No ano passado, Faustão passou por um transplante de coração, mas antes disso, ele já tinha o funcionamento dos rins comprometidos, sendo necessário tratamento recorrente com hemodiálise.

Há dois meses, o apresentador voltou à fila de transplante regulada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que define a posição pela urgência do paciente.

Leia a nota do Hospital Albert Einstein

O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 25 de fevereiro, para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.