Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Teresinense recrutada pelo tráfico internacional de drogas é presa em São Paulo

Prisão ocorreu após trabalho conjunto entre o GAECO-MA, Polícia Civil do Maranhão e PF no Piauí.

Uma teresinense identificada como Maria Eduarda da Silva Rocha foi presa em São Paulo, após uma ação conjunta entre o GAECO do Maranhão, Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Federal no Piauí, que após trabalho conjunto conseguiram desbaratar um esquema de tráfico de drogas, por meio de pessoas cooptadas pelo narcotráfico para transportar cocaína de vários estados do Brasil até o continente europeu.

A prisão contou com o apoio da Polícia Militar e ocorreu em um apartamento situado no bairro Tatuapé, zona leste da capital paulista.

Após trabalho de investigação, com compartilhamento de informações entre as forças de Segurança, os policiais chegaram até um endereço na zona leste de São Paulo, local apontado como um depósito de armazenamento de drogas e, também, servia como uma espécie de hospedaria para as chamadas “mulas”, que eram cooptadas pelo narcotráfico para levar a droga ao exterior.

Ao adentrar no apartamento, os policiais militares encontraram 119 cápsulas com cocaína, no formato em que são engolidas pelas “mulas do tráfico”, além de anotações, 02 balanças de precisão, 01 passaporte e outros elementos relacionados ao crime de tráfico de drogas.

Maria Eduarda da Silva Rocha recebeu voz de prisão e em seguida foi levada à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo para os atos de formalização da prisão em flagrante delito e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.