Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Governador Rafael Fonteles descarta concorrer à presidência em 2026

"Eu estou totalmente focado em administrar o estado do Piauí", declarou o governador nesta terça.

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) descartou a possiblidade de vir a se colocar como alternativa para a Presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista ao GP1, em São Paulo, nesta terça-feira (25), Rafael Fonteles deixou claro que seu projeto é buscar a reeleição e trabalhar em favor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito de 26. O tema veio à tona depois de uma entrevista do ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, Mangabeira Unger, à Veja, onde ele sugeriu que Lula não dispute a reeleição para apoiar uma eventual candidatura de Rafael.

Em suas declarações, Unger afirmou que o governador do Piauí poderia ser uma alternativa para fazer frente a polarização entre uma “falsa direita” e uma “falsa esquerda” que “têm o mesmo projeto” e não dar solução aos problemas dos brasileiros.

Foto: Alef Leão/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

"Eu estou totalmente focado em administrar o estado do Piauí. Nós temos um mandato concedido pelo povo e acredito com relação a 2026 a candidatura que é natural e tem o total apoio nosso é a do presidente Lula", descartou o governador.

O chefe do Palácio de Karnak foram concedidas no lançamento do Piauí Sampa, que será realizado até o dia 29 de junho no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.