Cerca de 300 militantes da Frente Povo Sem Medo ocuparam a sede do Itaú BBA, em São Paulo (SP), na manhã desta quinta-feira (3), reivindicando a taxação daqueles considerados “super ricos” no país. O prédio ocupado fica na Avenida Faria Lima e trata-se do imóvel mais caro do Brasil, avaliado em R$ 1,5 bilhão.
A Frente Povo Sem Medo é composta por diversos grupos e frentes de movimentos sociais, incluindo o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que, por muitos anos, foi coordenado pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
Em postagem na rede social Instagram, a direção do MTST afirmou que a manifestação quer sensibilizar a população sobre a pauta tributária, que ganhou novos contornos nos últimos dias, após o Congresso Nacional derrubar o aumento do IOF.
“Não é somente uma ação simbólica, é uma denúncia clara: os donos do Itaú, que compraram esse prédio por R$ 1,5 bilhão, pagam menos imposto que a maioria esmagadora do nosso povo, que luta para pagar aluguel e comer. Os super ricos não pagam imposto e o povo segue pagando a conta! Enquanto milhões lutam pra sobreviver, os super ricos seguem isentos de impostos, protegidos por quem legisla para uma elite. Basta de privilégio! Não aceitaremos um sistema que pesa nas costas do povo e alivia pra quem tem demais”, diz o pronunciamento do MTST.
Ver todos os comentários | 0 |