Fechar
GP1

Juazeiro - Bahia

Covidão: PF deflagra operação contra ex-servidores de Saúde da Bahia

A operação tem objetivo de investigar fraudes na compra de insumos destinados ao combate à pandemia.

A Polícia Federal deflagrou a operação “Carga Viral”, em conjunto com a Controladoria-Geral da União, na manhã desta terça-feira (13), para investigar fraudes em procedimentos de dispensa de licitação na compra de insumos destinados ao combate à covid-19 no estado da Bahia.

Conforme informações da PF, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na cidade de Juazeiro, localizada no norte da Bahia, outro em Lauro de Freitas, em Salvador e ainda um mandado na cidade de Petrolina, no Pernambuco. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal da Subseção Judiciária de Juazeiro.

Foto: Divulgação/PFOperação Carga Viral na Bahia
Operação Carga Viral na Bahia

A operação teve como alvo antigos servidores das secretarias de saúde dos municípios, que teriam fraudado diversos contratos, além de elevar preços de máscaras e testes rápidos para coronavírus.

A polícia afirma que as fraudes ocorreram em 2020 e contou com a participação de empresários. Estima-se que o esquema provocou um prejuízo de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

Caso as suspeitas sejam confirmadas, os investigados poderão ser condenados a cumprir pena de quatro a oito anos de reclusão, pelos crimes de fraude à licitação e superfaturamento, além de multa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.