Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Polícia investiga rombo de R$ 1,8 milhão do Fundo de Previdência de Matias Olímpio

Prestações de contas do fundo foram feitas normalmente, até setembro, desde então, não foram prestadas.

O assunto que domina as rodas de conversas da região dos Cocais é o rombo milionário aplicado no Fundo Previdenciário do Município de Matias Olímpio, que tem como principal suspeito o ex-presidente do órgão, Rubens Soares Pereira de Sousa.  

As prestações de contas do fundo foram feitas normalmente, até setembro, desde então, não foram prestadas. Com a iminência de bloqueio, em dezembro, o então presidente foi pressionado para apresentá-las juntamente com os extratos bancários, o que não ocorreu.

Foto: Reprodução/FacebookRubens Soares
Rubens Soares

O ex-gestor se utilizou das chaves necessárias para movimentação das contas, dele e do tesoureiro, e transferiu R$1,8 milhão para a conta movimento, transferindo em seguida para sua conta pessoal.

Diligência feita no Banco Brasil constatou as transferências indevidas, o que fez com que a administração acionasse a Policia Civil para as providências cabíveis.

O cargo de presidente do Fundo Previdenciário é de livre nomeação pelo prefeito Genivaldo Nascimento Almeida, mais conhecido como ‘Geno’.

O caso é alvo de inquérito policial.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.