Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Veja quais empresas organizadoras de concursos foram alvos da Operação Palestras

A polícia visa apurar a suspeita de contratação das empresas sem a devida contraprestação dos serviços.

A coluna teve acesso aos nomes das duas empresas alvos da Operação Palestras, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí na última sexta-feira (25), onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. São elas a AV Moreira e Fundação Madre Juliana, ambas localizadas na zona sul de Teresina e geridas por dois irmãos.

As investigações da Polícia Civil visam apurar a suspeita de utilização das empresas, que possuem contratos com diversas prefeituras de municípios do interior do Piauí, sem a real contraprestação dos serviços, como palestras, sobretudo, concursos públicos.

Foto: Lucas Dias/GP1Sede da AV Moreira funciona em uma sala de um prédio na Avenida Miguel Rosa
Sede da AV Moreira situada em uma sala de um prédio na Avenida Miguel Rosa

A empresa AV Moreira, por exemplo, existe há cerca de 4 anos no mercado na Avenida Miguel Rosa, zona sul da Capital. Os investigadores visitaram a sede da empresa, que funciona em uma sala no final do corredor de um pequeno prédio, e recolheram documentos que serão analisados no bojo do inquérito, que já identificou vários contratos com prefeituras, principalmente, da região Sul do estado do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Fundação Madre Juliana
Fundação Madre Juliana

Contra o proprietário da AV Moreira, que leva o mesmo nome da empresa, foi expedido um mandado de busca e apreensão. Em um "puxado" da residência do empresário, funciona a sede da segunda empresa, a Fundação Madre Juliana, que pertence a seu irmão. Ela está localizada no bairro Santa Luzia, zona sul da Capital.

As investigações vão se debruçar sobre os contratos e apurar a capacidade operacional das empresas e constatar a prestação ou não dos serviços pagos pelas administrações municipais.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.