Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Desembargador nega Justiça gratuita a ex-prefeito milionário

A decisão foi dada pelo desembargador Raimundo Eufrásio nessa quinta-feira, dia 31 de março.

O desembargador Raimundo Eufrásio não caiu na conversa do ex-prefeito de Paulistana Luís Coelho, esposo da ex-deputada Liziê Coelho (atualmente coordenadora do Pro Piauí) e negou pedido para sustar decisão do juízo da 9ª Vara Cível da Comarca de Teresina que indeferiu o pedido de concessão de Justiça gratuita, feito em uma ação de cobrança contra um conhecido dermatologista.

O ex-prefeito reiterou ao Tribunal de Justiça que não possui condições financeiras para pagar as custas do processo, sem prejuízo do próprio sustento e da família, juntando um contracheque na tentativa de comprovar sua hipossuficiência.

Foto: Lucas Dias/GP1Desembargador Raimundo Eufrásio Filho
Desembargador Raimundo Eufrásio Filho

O desembargador não se convenceu, deixando claro que apenas o contracheque não é suficiente para comprovar a condição financeira do ex-prefeito.

O magistrado afirma que médicos, normalmente, possuem  mais de um vínculo de trabalho e o ex-prefeito, deliberadamente, não quis instruir o pedido com o documento que poderia esclarecer a situação: a declaração de imposto de renda.

Candidato a prefeito em 2020, Luís Coelho declarou bens no valor de R$ 1,6 milhão, dentre eles, um avião, dois apartamentos, dez terrenos, participação em diversas empresas e R$ 80 mil em espécie.

A decisão do desembargador foi dada nessa quinta-feira (31).

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.