Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Morte do advogado Siqueira pode ter relação com contrabando de cigarro

Corpo do advogado Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos, foi localizado nesse sábado (23).

A Polícia Civil do Piauí está afunilando as investigações acerca da morte do advogado Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos, e levantou a suspeita de que o crime tem relação com o contrabando de cigarros na região litorânea do Piauí.

Na última semana, o delegado Aldely Fontenele, responsável pelo caso, ouviu uma das principais testemunhas do inquérito, o cabo da Polícia Militar Anderson Lustosa de Castro, que estava com o advogado no momento da suposta emboscada sofrida por Siqueira. Ele assinou uma delação premiada e declinou pontos importantes, até então, obscuros nas investigações, especialmente, no que diz respeito ao contrabando de cigarros.

Foto: Reprodução/WhatsAppRaimundo Siqueira
Raimundo Siqueira

Com isso, a Polícia Civil busca, entre outras coisas, esclarecer qual o envolvimento do advogado com uma carga de cigarro contrabandeado avaliada em R$ 5 milhões, que foi localizada no mar do município de Cajueiro da Praia, em agosto de 2020.

Movimentação financeira atípica

Não satisfeitos com a primeira versão apresentada pelo cabo da PM, que escapou praticamente ileso da emboscada armada contra o advogado Raimundo José Costa Siqueira, os investigadores fizeram um breve levantamento financeiro do cabo da Polícia Militar e verificaram uma movimentação atípica, que ultrapassa mais de R$ 20 mil mensais do praça.

Aos poucos, a Polícia Civil avança nas investigações que apontam para participações de mais pessoas, formando um verdadeira organização crimonosa voltada para o contrabando de cigarros no litoral do Piauí.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.