Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Rafael Fonteles entra em campo para garantir Severo na presidência da Alepi

Para o Palácio de Karnak é questão de honra que, em 2025 e 2026, a presidência seja ocupada por Severo.

O governador Rafael Fonteles esteve reunido com o vice-governador Themístocles Filho e o deputado estadual Severo Eulálio. A conversa girou em torno da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí.

Rafael deu aval para que Severo monte a chapa para disputar o segundo biênio e pediu que a primeira vice-presidência seja destinada a Francisco Limma, que, caso recuse, será substituído pelo deputado Vinícius.

Na oportunidade, foi sugerido o nome do deputado Wilson Brandão para primeira-secretaria.

Foto: Reprodução/InstagramSevero, Rafael e Themístocles
Severo, Rafael e Themístocles

Houve consenso para que Severo evite diálogo com os deputados Nerinho, Firmino Paulo, Flávio Júnior, Janainna Marques e Fábio Novo, que estão se articulando para definir qual deles vai ser o candidato do PT para o segundo biênio.

O governador tem dialogado com os demais deputados do PT para que se juntem e assegurem o fiel cumprimento do acordo para ter o MDB na presidência da Alepi no segundo biênio.

Para o Palácio de Karnak é questão de honra que, em 2025 e 2026, a presidência seja ocupada por Severo.

Franzé revela nomes

Em entrevista ao GP1 nessa quinta-feira (26), o deputado Franzé Silva, presidente da Alepi, revelou os nomes dos parlamentares petistas que demonstraram interesse em disputar a presidência da Casa no segundo biênio.

Segundo Franzé, dentro dos quadros do PT, os deputados Flávio Júnior, Nerinho, Firmino Paulo e Janainna Marques demonstraram interesse em disputar o cargo e estão em diálogos para obter votos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.