Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Reviravolta! Barêtta diz que caseiro foi morto com facada e descarta ataque de porco

Em entrevista à Coluna, o diretor do DHPP deu detalhes sobre os primeiros levantamentos do caso.

A Coluna traz, com exclusividade, informações que vão promover uma reviravolta no caso da morte do caseiro Antônio Marcos Viera Gomes, de 48 anos que, supostamente, havia falecido após ter sido atacado por um porco barrão na última terça-feira (21), na Vila da Guia, zona sudeste de Teresina.

Após exame cadavérico produzido no Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, o médico legista identificou que a morte do caseiro foi causada por uma lesão provocada por um golpe profundo de faca, que seccionou a artéria femoral na perna direita da vítima, e não pela lesão sofrida na coxa esquerda em função da mordida do animal, que ocorreu depois que a vítima já estava morta.

DHPP entrou no caso

Com as novas informações produzidas a partir do laudo do IML de Teresina, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito policial para investigar o crime de homicídio contra caseiro Antônio Marcos Viera Gomes, natural da cidade de Parnaíba.

Em entrevista à Coluna, o diretor do DHPP, delegado Barêtta, deu detalhes sobre os primeiros levantamentos do caso, um tanto intrigante. “Nós buscamos informações para verificar alguma testemunha que pudesse indicar que a vítima tinha sido morta por um porco. Eu fui ao local e isso não ficou claro. Eu fiz o levantamento, conversei com pessoas da região, fui até ao IML e solicitei o exame cadavérico, pois eu quis saber qual foi a cronologia da morte desse homem para entender o que causou a morte. Realmente, na perna esquerda dele tem um ferimento que sugere que ele foi mordido por um animal, mas o que matou ele foi uma facada de 15 centímetros na perna direita. O ferimento da perna esquerda não resultou e nem resultaria na morte. Então o caseiro foi vítima de um homicídio”, frisou o delegado Barêtta.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Diretor do DHPP, delegado Barêtta
Diretor do DHPP, delegado Barêtta

Indagado pelo colunista, se a perfuração de faca poderia ter ocorrido após o caseiro sofrer uma queda, o delegado rechaçou a hipótese. “Não, o médico descreveu com riqueza de detalhes todo o trajeto da lâmina, inclusive a profundidade e características específicas em relação a uma facada propriamente dita e o ângulo de entrada que a arma branca atinge a vítima. Os levantamentos preliminares indicam que foi vítima de um crime de homicídio”, ratificou.

Oitivas

Na tarde dessa quinta-feira (23), familiares foram até o Instituto de Medicina Legal e conseguiram liberar o corpo que até então estava sem identificação. O próximo passo agora será ouvi-los, bem como demais pessoas que participavam da rotina do caseiro encontrado morto na tarde do dia 21 de novembro.

O caso ficará sob investigação do delegado Bruno Ursulino, responsável pela Delegacia de Homicídios Sudeste, que deverá intimar, também, o proprietário do local onde Antônio Marcos trabalhava. “Ele será ouvido e todas as informações serão repassadas ao delegado Bruno Ursulino para produzir o inquérito e identificar o responsável pelo homicídio”, finalizou o delegado Barêtta.

Entenda o caso

Antônio Marcos Viera Gomes morreu na tarde dessa terça-feira (21), após, supostamente, ter sido atacado por um porco "barrão" em uma propriedade localizada na Vila da Guia, atrás do Carvalho Mercadão, zona sudeste de Teresina.

Informações preliminares dão conta que o homem estava sozinho, cuidando dos animais, quando por motivo ainda desconhecido acabou sendo mordido na coxa esquerda por um dos porcos, por volta de 14h.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.