Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

PF cumpriu mandados nas prefeituras de Luzilândia, Madeiro e Monsenhor Gil

Operação em combate ao desvio de recursos públicos federais ocorreu na última terça-feira (12).

A Polícia Federal deflagrou na última terça-feira (12) operação para combater desvio de recursos públicos federais, destinados à saúde e educação em municípios dos estados do Piauí e Maranhão.

O colunista obteve a informação que, dentre as cidades “visitadas” pelos policiais federais, dando cumprimento a mandados de busca e apreensão, estão Luzilândia, Madeiro e Monsenhor Gil.  As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.

Em Luzilândia, a Polícia Federal esteve na prefeitura municipal e nas secretarias da Saúde e da Educação. Em Madeiro, estiveram na prefeitura e na Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte.

A polícia também fez buscas na Prefeitura de Monsenhor Gil.

A investigação teve início a partir dos resultados de auditoria interna da CGU, que constatou a existência de indícios de fraude e direcionamento das contratações em benefício do grupo de empresas que venciam licitações.

Posteriormente, foi identificado o superfaturamento por sobrepreço e por quantidade, em razão de emissão de notas fiscais com número de produtos superior ao efetivamente entregue, ou venda de “notas fiscais frias”, quando é feito o pagamento dos impostos, porém, sem entrega de produtos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.