Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Empresária presa no Terras Alphaville foi flagrada furtando energia elétrica

O furto era cometido através de uma fraude realizada por meio de ondas eletromagnéticas.

A empresária Letice Maria de Sousa Colasso, presa preventivamente na manhã desta quarta-feira (20), pela Polícia Civil do Piauí, foi flagrada cometendo furto de energia, através de uma fraude realizada por meio de ondas eletromagnéticas, na residência localizada no condomínio de luxo Terras Alphaville, zona leste de Teresina.

A Coluna apurou que a Equatorial Piauí começou a suspeitar de Letice Colasso há cerca de 2 anos, após os fiscais da empresa tentarem realizar o corte de energia em uma de suas academias, localizada no município de Floriano.

Foto: Reprodução/Instagram-GP1Letice Colasso foi presa em flagrante por furto de energia no Terras Alphaville
Letice Colasso foi presa em flagrante por furto de energia no Terras Alphaville

Na época dos fatos, ela apresentou comprovantes de PIX falsos aos funcionários, alegando que a tarifa de energia estava paga, não permitindo que fosse realizado o corte de energia na academia. Sem saber que se tratava de comprovantes falsos, os funcionários da Equatorial não concluíam o serviço de corte.

Com isso, a Polícia Civil passou a monitorá-la e na manhã desta quarta-feira (20), durante inspeção da Equatorial Piauí no imóvel localizado no Terras Alphaville, em Teresina, foi constatado a fraude no medidor de energia de Letice Colasso.

Foto: Divulgação/SSP-PIEquipe da Equatorial Piauí na casa de Letice Colasso
Equipe da Equatorial Piauí na casa de Letice Colasso

Como funcionava a fraude

Letice Colasso é acusada de se utilizar de um dispositivo eletromagnético [reator] que, em contato com o medidor de energia, permitia o mal funcionamento do aparelho, que não gerava o consumo real do imóvel, gerando, desta forma, prejuízos à concessionária.

Em razão disso, além do mandado de prisão preventiva por crime de estelionato, oriundo da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), ela também acabou recebendo voz de prisão em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (DDBS) por furto de energia (estelionato).

Foto: GP1Equipes da Equatorial e Polícia Civil no imóvel alugado por Letice Colasso
Equipes da Equatorial e Polícia Civil no imóvel alugado por Letice Colasso

Aplicava golpe

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), prendeu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), no condomínio Terras Alphaville, a empresária Letice Maria de Sousa Colasso, acusada de utilizar suas redes sociais para aplicar golpes, dentre eles, a tentativa de venda do imóvel no referido condomínio onde ela reside de aluguel.

O GP1 obteve acesso com exclusividade à investigação, que apontou que Letice Colasso utilizava sua rede social Instagram, @leticecolasso, para promover suas atividades profissionais na área de educação física, nutrição e empreendedorismo, o que inclui a propriedade de diversas academias de musculação.

No referido perfil, a acusada levava uma vida de luxo, onde também fazia ampla divulgação de sua vida pessoal, ostentando bens e viagens nacionais e internacionais, incluindo roteiros famosos como Disney e Dubai. Em contrapartida, mesmo diante de todo potencial financeiro demonstrado em rede social, o GP1 apurou que a acusada enfrenta vários processos cíveis e criminais, motivados pelo não cumprimento de compromissos financeiros firmados por ela, quando ela buscava adquirir bens.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.