Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresária acusada de aplicar golpes é presa no Terras Alphaville em Teresina

A ação policial foi desencadeada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), prendeu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), no condomínio Terras Alphaville, a empresária Letice Maria Sousa Colasso, acusada de utilizar suas redes sociais para aplicar golpes, dentre eles, a tentativa de venda do imóvel no referido condomínio onde ela reside de aluguel.

O GP1 obteve acesso com exclusividade à investigação, que apontou que Letice Colasso utilizava a rede social Instagram, @leticecolasso, para promover suas atividades profissionais na área de educação física, nutrição e empreendedorismo, o que inclui a propriedade de diversas academias de musculação.

Foto: Reprodução/InstagramNutricionista Letice Colasso acusada de aplicar golpes é presa no Terras Alphaville em Teresina
Nutricionista Letice Colasso acusada de aplicar golpes é presa no Terras Alphaville em Teresina

No referido perfil, a acusada levava uma vida de luxo, onde também fazia ampla divulgação de sua vida pessoal, ostentando bens e viagens nacionais e internacionais, incluindo roteiros famosos como Disney e Dubai. Em contrapartida, mesmo diante de todo potencial financeiro demonstrado em rede social, o GP1 apurou que a acusada enfrenta vários processos cíveis e criminais, motivados pelo não cumprimento de compromissos financeiros firmados por ela, quando ela buscava adquirir bens.

Um dos fatos mais curiosos da investigação foi a publicação de anúncio de venda de um imóvel que não é de sua propriedade, locado por Letice Colasso, em um valor muito abaixo do valor de mercado em uma rede social de grande alcance, com cerca de 156 mil seguidores.

Foto: Divulgação/SSP-PILetice Colasso sendo conduzida para a sede da DRCI
Letice Colasso sendo conduzida para a sede da DRCI

A verdadeira proprietária da casa procurou a Polícia Civil e informou que Letice e seu marido estavam inadimplentes com o pagamento do aluguel desde o mês de junho de 2023 e que acabou sendo surpreendida, por meio de interposta pessoa, sobre um anúncio de venda da casa locada, por meio dos "stories" do perfil do Instagram @leticecolasso . Na postagem a qual o GP1 obteve acesso, a casa está à venda pelo valor de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais), bastante abaixo do preço de venda.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva da acusada, por crime de estelionato qualificado e o Poder Judiciário deferiu a representação contra Letice Colasso. Ela foi encaminhada para Central de Flagrantes de Teresina e será conduzida para audiência de custódia ainda nesta quarta-feira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.