Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Portal da Transparência de Teresina sofre apagão e está há mais de uma semana fora do ar

A falta de transparência facilita práticas ilegais e configura violação aos princípios da legalidade.

O Portal da Transparência da Prefeitura de Teresina deu um apagão e está há mais de uma semana fora do ar. A falta de transparência facilita práticas ilegais contra a administração e a não disponibilização das informações de forma regular e devida, configura violação aos princípios da legalidade, publicidade e da eficiência, fundamentais para toda e qualquer administração pública.

A ferramenta é essencial para que a população possa acompanhar o andamento dos gastos da prefeitura e, assim, poder fiscalizar o destino dos recursos públicos.

Foto: Alef Leão/GP1Secretário municipal de Finanças Esdras Avelino
Secretário municipal de Finanças Esdras Avelino

É preciso uma ação enérgica por parte dos órgãos de controle para “desestimular” esses apagões, que vez por outra acontecem, e jogam a população no escuro da desinformação.

Com a palavra o secretário de Finanças, Esdras Avelino, o presidente do Tribunal de Contas, Kennedy Barros, e o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.