A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (10), em Teresina, um mandado de busca e apreensão contra o proprietário da locadora de veículos L Mult Car, Leonardo da Conceição Lima, no bojo da investigação que apura uma organização criminosa voltada para o crime de lavagem de dinheiro, oriundo do tráfico de entorpecentes.
A ação policial foi desencadeada em dois endereços do alvo, um deles em sua residência, localizada em um condomínio no bairro Uruguai, zona leste de Teresina, e o segundo na locadora de veículos que fica na Avenida Rui Barbosa, bairro Pirajá, sob ordem judicial expedida pelo juiz de direito da comarca de Rio Branco-AC, Robson Ribeiro Aleixo.
A investigação identificou um sistema de movimentação financeira que se utiliza de uma estrutura para ocultar os valores oriundos do tráfico de entorpecentes, com o uso de várias contas bancárias em um claro objetivo de operacionalizar a movimentação financeira da organização criminosa ora investigada.
Na mesma decisão que decretou a busca e apreensão, o juiz determinou ainda o bloqueio de bens de pessoa física e jurídica dos investigados até o valor de R$ 1 milhão.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
- 1 PF terá 90 dias para concluir inquérito contra empresário
- 2 Palmeiras x Flamengo: onde assistir e possíveis escalações
- 3 Ministério divulga marcas de café impróprias para consumo
- 4 Rovilio Mascarello é preso acusado de grilagem de terras
- 5 Veja trechos da festa que terminou com influencers detidos
Ver todos os comentários | 0 |