Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Operação Topique: ex-secretário Helder Jacobina tenta engabelar a Justiça para fugir de audiência

O ex-secretário de Educação será ouvido na condição de réu e tentou adiar o ato judicial.

Caiu por terra a tentativa do ex-secretário da Educação, Helder Jacobina, de ‘engabelar’ a Justiça Federal com a intenção de adiar a audiência de instrução da ação penal decorrente da “Operação Topique”, em que é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.  

O ex-secretário será ouvido na condição de réu e tentou adiar o ato judicial alegando que sua advogada tem audiência marcada na Justiça Estadual para a mesma data e o outro advogado habilitado nos autos tem "viagem a serviço da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)" na função de membro da Banca Examinadora Recursal da Comissão Nacional do Exame da Ordem. 

Foto: Helio Alef/GP1Helder Jacobina
Helder Jacobina

O juiz Agliberto Gomes Machado foi cirúrgico ao negar o pedido, ao pontuar que a audiência na Justiça Federal foi marcada bem antes e que a viagem para Brasília pelo outro advogado, tem uma  justificativa vaga quanto ao objetivo e sua essencialidade, bem como quando a passagem aérea teria sido comprada. 

Nos dois casos, o juiz fulmina os argumentos de Jacobina ao ressaltar que a audiência pela Justiça Federal foi marcada anteriormente, no caso, em dezembro de 2022.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.