Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Prefeitura de São João do Arraial vai investigar problemas em ambulância

Em nota, a Prefeitura de São João do Arraial informou que abriu sindicância para apurar o caso.

A Prefeitura de São João do Arraial encaminhou direito de resposta nesta terça-feira (25) após publicação da matéria intitulada “Caos na Saúde! Pacientes saem de ambulância pela janela em São João do Arraial”. Em nota, a prefeitura alegou que a má conduta foi de responsabilidade do motorista.

Conforme a nota, o motorista da ambulância já tinha sido comunicado que deveria levar o veículo para reparos mecânicos, porém não obedeceu às ordens dos superiores.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

“Em vez de atender a ordem expressa do chefe do setor de transporte do município para conduzir a ambulância para reparo na garagem municipal, o levou para o hospital local para transporte indevido de pacientes, ignorando a ordem de seu superior imediato e incorrendo em desvio de função”, destacou em nota.

Confira a nota na íntegra

A respeito de matéria veiculada neste portal, intitulada Caos na Saúde! Pacientes saem de ambulância pela janela em São João do Arraial, a Prefeitura de São João do Arraial, que não foi ouvida na reportagem, vem a público esclarecer os fatos.

1) Não é verdade que o município de São João do Arraial disponha de apenas uma ambulância para atender à população local. Dispomos de 03 (três) veículos do tipo para bem servir à comunidade.

2) O fato narrado na matéria sobre o uso de uma ambulância com problemas na porta traseira, em verdade configurou mais um ato de insubordinação por parte do motorista do veículo que, em vez de atender a ordem expressa do chefe do setor de transporte do município para conduzir a ambulância para reparo na garagem municipal, o levou para o hospital local para transporte indevido de pacientes, ignorando a ordem de seu superior imediato e incorrendo em desvio de função, cujas responsabilidades serão apuradas em sindicância que será aberta pelo Município para apuração do fato. Ressalte-se que o mesmo funcionário já foi alvo de advertência por outras condutas do tipo que, ao que vemos, visam tão somente desgastar a imagem do Município de São João do Arraial, em consequência, da prefeita Vilma Lima, com o viés eleitoreiro que sempre pauta a ação dos grupos políticos de oposição à atual gestão.

3) A Prefeitura do Município de São João do Arraial reitera seu zelo, cuidado e responsabilidade com a gestão pública e com o bem-estar de seus cidadãos e cidadãs, ao tempo em que se mantém disponível para maiores esclarecimentos.

Prefeitura de São João do Arraial, 25 de abril de 2023

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.