Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Sílvio Mendes aciona Justiça Eleitoral contra portais por fake news

Representação foi ajuizada nessa segunda-feira (20), pelo Diretório Estadual do União Brasil.

O pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), entrou com uma representação na Justiça Eleitoral para que seja determinada retirada do ar de reportagens com conteúdo inverídico (Fake News) nos portais de notícias (Folha Expressa, El Piauí, Fala Piauí, Piauí Hoje, Folha Piauí) e das páginas da rede social Instagram (Tv Piqui, Saiba Tudo Teresina, Piauilândia, Fuxico Teresina e Crush Teresina).

Conforme representação eleitoral, os referidos portais e perfis em redes sociais veicularam uma reportagem afirmando que Silvio Mendes estaria tentando barrar as obras do OPA. Esse fato, segundo a reportagem, teria levado Silvio a demandar uma ação junto à Justiça Eleitoral.

Foto: Lucas Dias/GP1Ex-prefeito Sílvio Mendes
Ex-prefeito Sílvio Mendes

Segundo a defesa de Sílvio Mendes, de fato, em 03 de abril de 2024, o Diretório Estadual do Partido União Brasil ingressou com a Representação Judicial Eleitoral de número 0600009-63.2024.6.18.0097, porém, direcionada a Fábio Novo e à Associação dos Moradores do Residencial Manoel Evangelista. A representação foi motivada pela alegação de utilização de propaganda eleitoral antecipada por meio de carro de som, o que, em tese, configuraria propaganda eleitoral extemporânea. Contrariamente à afirmação inicial, a defesa de Mendes enfatiza que essa ação não teve como objetivo barrar obras do Governo do Estado na cidade de Teresina.


Em razão das reportagens publicadas nos referidos sites e páginas no Instagram, Sílvio Mendes requereu, por meio de uma nova representação, a concessão de tutela de urgência para que, por meio de liminar, fossem retiradas as reportagens do ar, uma vez que foram demonstradas inverdades e prejuízos que a manutenção das notícias vem ocasionando ao pré-candidato do União Brasil.

Rapidinhas

Justiça proíbe médico de se aproximar da ex-mulher

Uma fisioterapeuta conseguiu na Justiça a determinação de que seu ex-marido, um renomado médico, não se aproximasse dela, mantendo distância mínima de 300 metros.

A medida protetiva foi expedida após a vítima reportar, por meio de Boletim de Ocorrência, que vinha sofrendo ameaça e violência psicológica do médico, que era altamente ciumento e queria controlar a fisioterapeuta, com quem teve dois filhos.

Médico requereu nulidade das medidas

Inconformado, o médico disse que estava sofrendo constrangimento ilegal por ato da autoridade coatora, Juízo do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Teresina-PI, e requereu habeas corpus, a fim de cessar a coação ilegal na sua liberdade de ir e vir.

Ficou feio juiz Antônio Lopes

O juiz Antônio Lopes de Oliveira, ao analisar a legalidade da prisão preventiva do motorista de aplicativo Filipe do Valle Prado, durante audiência de custódia ocorrida nesse sábado (18), resolveu conceder liberdade provisória a paciente, acusado de espancar a namorada dentro de um motel na zona sul de Teresina, por mais de seis horas e deixá-la com o rosto completamente desfigurado.

Juiz Valdemir Ferreira Santos restabeleceu a Justiça

Ao tomar conhecimento da decisão esdrúxula, o juiz Valdemir Ferreira Santos, que havia determinado a prisão preventiva de Filipe do Valle Prado um dia antes, na última sexta-feira (17), ordenou que fosse dado cumprimento a novo mandado de prisão em desfavor do acusado e na manhã dessa segunda-feira (20) ele foi preso outra vez pelo Núcleo de Feminicídio do DHPP.

Foto: Brunno Suênio/GP1Filipe do Valle Prado
Filipe do Valle Prado

Mais uma mulher assassinada em Teresina

O mesmo Núcleo de Feminicídio do DHPP que colocou Filipe do Valle Prado atrás das grades nessa segunda-feira, pela segunda vez, está agora à procura de Antônio Francisco dos Santos Sousa, acusado de matar a esposa Luana Alves da Silva com golpes de faca na frente do filho de apenas 12 anos.

Foto: ReproduçãoFrancisco de Assis é acusada de matar a esposa na zona norte de Teresina
Antônio Francisco é acusado de matar a esposa na zona norte de Teresina

O caso ocorreu nesse domingo (19), no bairro Nova Brasília, zona norte de Teresina.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.