Fechar
Colunista Brunno Suênio
Jornalista do GP1
GP1

DHPP indicia acusado de latrocínio na zona norte de Teresina

O relatório do inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário nessa terça-feira (23).

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou Marcel de Oliveira da Costa pelo crime de latrocínio ocorrido na zona zorte de Teresina. Além desse indiciamento, o acusado também responde por um homicídio registrado dias antes. As informações foram confirmadas pelo delegado Dyego Pascoal, responsável pelas investigações.

O primeiro crime aconteceu no dia 2 de abril de 2024, no Parque Wall Ferraz, região da Avenida Ministro Sérgio Mota. A vítima foi José Fabiano Braga do Nascimento, morto em um caso tratado como homicídio. Já o segundo crime ocorreu 11 dias depois, em 13 de abril de 2024, e teve como vítima Carlos Eduardo Rodrigues Alves, configurando latrocínio, roubo seguido de morte.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Dyego Pascoal
Delegado Dyego Pascoal

Segundo o delegado, os dois casos têm em comum o mesmo autor. “São dois crimes distintos, praticados em datas diferentes, mas com o mesmo acusado”, explicou Dyego Pascoal. As investigações apontam que Marcel teria atuado nos dois episódios com a participação de outro suspeito conhecido como “Pânico”, da região da Santa Maria, que já faleceu.

Marcel de Oliveira da Costa já está preso desde o ano passado e apesar de ter cerca de 20 anos de idade, possui um histórico criminal extenso e responde a aproximadamente cinco ou seis inquéritos por homicídio ou outros crimes contra a vida.

“Trata-se de uma prisão extremamente importante, na verdade, de dois indiciamentos, porque estamos falando de um indivíduo que, se estivesse solto, a polícia tem convicção de que continuaria praticando crimes gravíssimos”, ressaltou o delegado Dyego Pascoal.

O delegado também destacou a importância da repressão qualificada e da conclusão de inquéritos bem fundamentados. “São pessoas perigosas, e é fundamental que o trabalho investigativo seja sólido, com provas e elementos de informação capazes de sustentar uma condenação”, concluiu Dyego Pascoal.

Os procedimentos foram encaminhados ao Poder Judiciário nessa terça-feira (23).

Rapidinhas

Delegado Dyego Pascoal enxugou inquérito no DHPP em 2 meses

Recém-chegado da extinta Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM), o delegado Dyego Pascoal e sua equipe, composta por três oficiais investigadores, conseguiu enxugar os inquéritos que restavam ser concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário.

Ao longo deste mês de dezembro, os policiais coordenados pelo delegado Dyego Pascoal identificaram os alvos apontados como autores e a autoridade policial representou pelas prisões e apreensões de menores envolvidos nos crimes de homicídio.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.