Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Escoteiros discutem Meio Ambiente em faculdade no interior do Piauí


A Faculdade Chrisfapi por meio dos Cursos de Fisioterapia e de Enfermagem desenvolveu ontem (05 de junho de 2013) uma atividade alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral da ONU em 1972 e é considerado uma das principais ações das Nações Unidas para chamar a atenção para como afetamos a natureza.
Imagem: ReproduçãoChefe Denilson fala aos acadêmicos sobre o escotismo e meio ambiente(Imagem:Reprodução)Chefe Denilson fala aos acadêmicos sobre o escotismo e meio ambiente
O evento aconteceu na sala de conferência da Faculdade Chrisfapi e contou com a participação do Grupo de Escoteiros Erivaldo Sandro que foi representado pelo seu diretor presidente Erideus Braga e pelos chefes Rogério Moreira e Denilson.

Na ocasião foram debatidos temas como preservação ambiental, destinação de resíduos de informática, reciclagem e consumo racional de água. O grupo de escoteiros apresentou também um pouco do histórico de sua criação, sua visão, missão e filosofia de operacionalização bem como suas atividades podem contribuir para a redução dos danos ambientais.

O Prof. Telmo Andrade enfatizou que a parceria com o grupo de escoteiros foi muito positiva uma vez que é uma entidade que está intimamente relacionada com o meio ambiente e tem uma grande preocupação com sua preservação. Os profissionais de saúde podem ter uma contribuição significativa na data uma vez que os problemas ambientais influenciam de várias formas na condição de vida e de saúde da população

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.