Fechar
GP1

Dia do desafio: Comece hoje uma atividade física!

Essa data representa uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades em benefício da saúde.

Neste 31 de maio, comemora-se o Dia do Desafio. A iniciativa foi criada em 1983, no Canadá, quando, durante um inverno rigoroso, o prefeito de uma cidade sugeriu que a comunidade realizasse uma caminhada para se aquecer.

A partir daí, outras cidades também aderiram à ideia. Atualmente, essa data representa uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, ocorrendo anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

Esta é a 29ª edição do evento, uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport For All). No continente americano, a campanha é coordenada pelo SESC São Paulo, com o apoio da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

Além disso, esta edição busca enfatizar a campanha como uma ferramenta efetiva para sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários com foco em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana, utilizando conteúdos relacionados ao conceito de urbanismo tático, uma metodologia global que estimula a ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas.

É importante ressaltar que a melhor maneira de participar é aquela que você puder fazer, não importando se é em uma academia, em uma praça, no seu condomínio, na rua, etc. Dessa forma, você afasta uma série de doenças crônico-degenerativas e também doenças mentais.

Então, o que você está esperando? Desafie-se e comece hoje mesmo a garantir qualidade de vida!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.