Fechar
GP1

Pesquisa aponta que 80% dos brasileiros tem dor nas costas

As principais causas de dores nas costas são: má postura, sedentarismo, fragilidade muscular.

De acordo com o IBGE e a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dor nas costas é o problema de saúde mais comum entre os brasileiros, atingindo cerca de 80% da população ativa.

As principais causas de dores nas costas (principalmente lombares) são: má postura, sedentarismo, fragilidade muscular, exercícios inadequados, excesso de peso e movimentos repetitivos. 

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

Você com dor nas costas fica difícil se concentrar e realizar tarefas de forma eficiente. A dor ou desconforto, naturalmente, gera uma distração constante comprometendo o foco mental. Além disso, a dor tende a diminuir a qualidade do sono, o que leva à fadiga precoce e falta de energia para desempenhar as atividades do trabalho e do dia-a-dia. 

Outra questão associada a distúrbios na coluna é a redução da mobilidade. Quando a coluna está rígida e dolorida, a movimentação pode se limitar, atrapalhando ou até incapacitando a realização de tarefas simples do cotidiano. 

Para que você esteja livre dessas dores você precisa mudar seu estilo de vida, controlando o peso corporal, fortalecendo os músculos que sustentam a coluna e fazendo alongamentos específicos para a coluna.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.