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Redes de academias fazem campanhas de marketing enganosas

Tais práticas podem levar a expectativas irrealistas e, consequentemente, à frustração do cliente.

É lamentável quando grandes redes de academias (academias populares) utilizam práticas de marketing enganosas, prometendo resultados milagrosos em tempo record.

A conquista do condicionamento físico demanda tempo e esforço contínuo, não sendo alcançada instantaneamente.

Dentre os Princípios do Treinamento Desportivo que são um total de 7, o mais importante é o da continuidade. Ou seja, as modificações na composição corporal, melhoria da forma física, força muscular, capacidade respiratória e do tão sonhado "shape" acontecem com a regularidade dos treinamentos, alimentação e repouso adequados.

Foto: Reprodução/InstagramPropaganda
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É importante que os consumidores estejam cientes da importância da consistência em seus esforços de condicionamento físico.

Práticas honestas e informação transparente por parte das academias são essenciais para garantir que os consumidores tenham expectativas realistas em relação aos resultados de seus esforços.

Práticas de marketing enganosas podem levar a expectativas irrealistas e, consequentemente, à frustração dos clientes. Além disso, a falta de resultados rápidos pode desencorajar as pessoas, e o risco de lesões aumenta quando há pressa em alcançar metas de condicionamento físico e alcançar o tão sonhado "shape". A transparência e a educação sobre a importância do progresso gradual são fundamentais para a segurança e satisfação dos clientes.

Com essa ilusão de resultados rápidos, essas academias populares (academias de rede) acabam incentivando a sociedade ao sedentarismo, pois uma vez frustrada, dificilmente se engajara noutras academias.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

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